Goiânia

A capital nacional da ortodontia

Nesta página, que preparamos para os participantes do 10º Congresso Internacional da ABOR Goiás e seus acompanhantes, apresentamos uma metrópole com diferentes atributos. Aqui se pode desfrutar de uma hospitalidade sem igual no Brasil. Conheça um pouquinho de Goiânia, suas curiosidades, os endereços mais badalados da cidade e tudo que precisa para uma estadia perfeita em nossa cidade.

A Cidade

Goiânia é a cara da sua gente

É a segunda cidade mais populosa do Centro-Oeste, sendo superada apenas por Brasília. Situa-se no Planalto Central e é um importante polo econômico da região, sendo considerada um centro estratégico para áreas como indústria, medicina, moda e agronegócio. Capital com maior índice de área verde por habitante do Brasil, no mundo só é ultrapassada por Edmonton, capital da província canadense de Alberta.

Sua população é de 1,4 milhão de habitantes e é a sexta maior cidade do Brasil em tamanho, com 256,8 quilômetros quadrados de área urbana, sendo o décimo munícipio mais populoso do Brasil. A Região Metropolitana de Goiânia possui 2,2 milhões de habitantes , o que a torna a décima região metropolitana mais populosa do País.

Goiânia em números

Fundação: 24 de Outubro de 1933 (85 anos)
Gentílico: Goianiense
Prefeito(a): Iris Rezende (MDB) - (2017-2020)
Distância de Brasília: 209 km
População: 1 495 705 hab. (estimativa IBGE/2018)
Densidade: 2 052,17 hab./km²
Altitude: 749 m
Clima: Tropical com estação seca
Fuso horário: UTC-3

Realização

Carregando...