Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

AGENDA DA ABOR GOIÁS 2018

ABOR GOIÁS
Sexta, 22 de Dezembro de 2017

ABOR Goiás traz curso internacional para Goiânia
Pela primeira vez no Brasil, professor doutor Giorgio Fiorelli ministra capacitação intensiva sobre biomecânica

Considerado um dos maiores especialistas mundiais em biomecânica, o professor doutor Giorgio Fiorelli ministrará um curso teórico sobre o tema em Goiânia, nos dias 16 e 17 de novembro. O evento integra o calendário 2018 de educação continuada da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás).  Será a primeira vez que o especialista italiano vem ao Brasil. Além da capital, Fiorelli visitará Ribeirão Preto (SP), Colômbia e Chile.

O curso intensivo Imersão em biomecânica será realizado em parceria com a ABOR Brasília e terá vagas limitadas. O professor tem livros sobre biomecânica e mais de 20 publicações em revistas internacionais. Ele já ministrou cursos e palestras no Canadá, Estados Unidos, Dinamarca, Alemanha, Suécia, Polônia, Holanda, Grécia, Japão e Austrália.

O calendário 2018 da ABOR Goiás conta com a vinda do professor Marcio Almeida, mestre e doutor em Ortodontia e autor do livro Ortodontia Clínica e Biomecânica, lançado pela Dental Press. Ele ministra o curso “Imersão em mini-implantes extrarradiculares (biomecânica, sequência de arcos e finalização) laboratorial e clínico” nos dias 29 e 30 de maio.

Destaque ainda para a palestra de Roger Moreira, no dia 24 de agosto. Ele vai abordar, de maneira multidisciplinar, a cirurgia bucomaxilofacial. Haverá também, ao longo do ano, mais duas palestras e a participação de integrantes da ABOR Goiás no Encontro DTM, realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) – será o primeiro em Goiânia, além de dois eventos do Grupo de Estudos.

Credenciamento

A Invisalign promoverá, em Goiânia, dois dias de curso para credenciamento voltado a especialistas em Ortodontia. “Ampliar o conhecimento de nossos profissionais é fortalecer a Ortodontia. É garantir atendimento ainda mais qualificado aos pacientes”, afirma a presidente da ABOR Goiás, Luciana Gonzaga.

Educação continuada

Fevereiro

28 – 1º Grupo de Estudos

Março

02 e 03 – Credenciamento Invisalign

16 – Encontro DTM UFG

22 – Congresso Dental Press

Abril

13 – Palestra Vinícius Póvoa - Soluções mecânicas na resolução de casos complexos (4 horas)

Maio

29 e 30 – Curso Marcio Almeida – Imersão em mini-implantes extrarradiculares (biomecânica, sequência de arcos e finalização) laboratorial e clínico

Junho

01 - 2º Grupo de Estudos

Agosto

24 – Palestra Roger Moreira (8 horas) / Temas - Como evitar erros no preparo ortodôntico para Cirurgia Ortognática – 2h; O papel da Ortodontia na abordagem de problemas novos (harmonização facial, feminização facial) e antigos (sorriso gengival). 2h; Ortodontia em pacientes com DTM. O que há de novo? Como abordar estes pacientes? - 2h; Como a Rinoplastia pode contribuir para a melhora estética e funcional dos tratamentos ortodônticos - 2h

Setembro

Campanha Mês do Ortodontista

Outubro

Palestra sobre Ortodontia preventiva e interceptativa

Novembro

16 e 17 - Curso Fiorelli - Imersão em biomecânica- curso teórico

Dezembro

07 – Confraternização ABOR Goiás

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br