Notícias

Carta aberta aos associados das Regionais ABOR

Segunda, 10 de Setembro de 2018

 

A campanha de comunicação #VaAoOrtodontista, que está sendo veiculada no mês de setembro, pela ABOR Goiás e outras regionais da ABOR, em canais multimídia e redes sociais, busca divulgar mensagens informativas objetivas e claras, próprias para os canais utilizados. Os conteúdos abordados também são fruto do diagnóstico de problemas apresentados por pacientes nos consultórios dos associados, todos os dias.

Muitas pessoas sofrem por não terem o sorriso desejado devido a uma má oclusão, mas muitas pessoas têm dificuldade para mastigar ou morder, respira pela boca, morde na bochecha com frequência, tem dentes tortos ou salientes e pouca orientação de diagnóstico.

Consideramos importante contribuir para uma cultura de valorização de se consultar um profissional qualificado para avaliar a ocorrência de problema ortodôntico e, é claro, tratá-la. A campanha, no entanto não tem o objetivo de criar propriedade exclusiva de tratamento de todos os problemas apontados. Antes, porém, quer mostrar a importância do diagnóstico. Em nenhum momento as mensagens utilizadas criam obrigação de resultados ou prometem cura.

A ABOR e em especial, a ABOR Goiás, são referências pela atuação ética voltada para o desenvolvimento da ortodontia no País. Também são reconhecidas pelo bom relacionamento institucional com a Sociedade Brasileira de Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial – SBDOF, que tem em comum a busca da saúde oral.

Diante da preocupação de membros da SBDOF sobre a possibilidade de distorção de entendimento do post “Dores para Mastigar” da campanha #VaAoOrtodontista, a ABOR Goiás retirou a publicação do ar e solicita a todas os profissionais que compartilharam o material que, se avaliarem da mesma forma, apaguem a publicação de suas redes.

A campanha terá prosseguimento normal com os demais conteúdos desenvolvidos para informarmos e estimularmos a busca por mais qualidade de vida da população.

Obrigada pela atenção.

 

Luciana Gonzaga

Presidente da ABOR Goiás