Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

CURSO ABORDA MECÂNICA ORTODÔNTICA NA RESOLUÇÃO DE CASOS COMPLEXOS

ABOR GOIÁS
Sexta, 02 de Março de 2018

Mestre em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás, o professor Vinícius Marcelo Aires Póvoa ministra, no próximo dia 13 de abril, o curso teórico “Mecânica ortodôntica na resolução de casos complexos”, no auditório do Conselho Regional de Odontologia. O evento de quatro horas é realizado pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial – seção Goiás. Associados da entidade não pagam inscrição – não sócios pagam R$ 150.

Vinícius Póvoa explica que o conceito de tratamento que será apresentado é uma mescla da técnica do “arco reto” associada a dispositivos provenientes da técnica do “arco segmentado”. “Combinação que traz ferramentas poderosas para a resolução de casos de complexidades variadas, minimizando efeitos adversos inerentes ao tratamento ortodôntico e otimizando a resolução do problema principal em tempo oportuno”, afirma.

O curso vai mostrar alternativas mecânicas oferecidas pela ortodontia, livres de protocolos pré-estabelecidos, para a resolução de situações clínicas relevantes, como extrusões dentárias, mésio-angulações de molares e desvios de linha média. “Vamos abordar, ainda, aspectos relativos ao tratamento ortodôntico do paciente periodontal, seguindo em grande parte a filosofia de tratamento preconizado pela professora Birte Melsen”, conta Vinícius.

Conteúdo programático:

O arco reto e segmentado: uso racional
Intrusão e verticalização de molares
Recursos mecânicos para correção da linha média
Implantes como ancoragem ortodôntica
Manejo ortodôntico do paciente periodontal

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br