Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

JORGE FABER FALA SOBRE APNEIA OBSTRUTIVA DO SONO EM GOIÂNIA

ABOR GOIÁS
Quarta, 06 de Março de 2019

O tratamento da apneia obstrutiva do sono será tema de palestra no Congresso Internacional de Ortodontia, em Goiânia, por um dos profissionais referência no tema no mundo. No dia 23 de março (sábado), das 8 às 10 horas, na sede social da Asmego (Jardim Goiás), o professor Jorge Faber mostra um pouco do que aprendeu sobre a doença em seus 25 anos de experiência clínica.

“Minha experiência se iniciou com o uso de aparelhos intra-orais e, posteriormente, se expandiu para as cirurgias ortognáticas. A Ortodontia tem grande participação no tratamento dessa importante doença que afeta mais de 10% da população adulta mundial. As consequências do problema vão desde a sonolência excessiva diurna ao AVC, sendo o AVC a principal causa de óbito em pacientes com apneia”, afirma.

Jorge Faber, mestre em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e doutor em Biologia-Morfologia pelo Laboratório de Microscopia Eletrônica da Universidade de Brasília (UnB), explica ainda que seu aprendizado foi pavimentado por grande fundamentação científica.

Apneia obstrutiva do sono é a forma mais comum da apneia. Por falta de uma respiração adequada durante o sono devida as repetidas obstruções, o paciente tem importante prejuízo na qualidade de vida e na sua saúde, podendo ter complicações cardiovasculares como o AVC (Acidente Vascular Cerebral), insuficiência cardíaca e hipertensão.

 

Serviço:

10º Congresso Internacional de Ortodontia

Sábado (23)

8h às 10h: 25 anos de experiência com apneia: o que aprendi? - Jorge Faber

 

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br