Notícias

Márcio Almeida ministra curso de dois dias em Goiânia

Sexta, 02 de Março de 2018

Mestre e doutor em ortodontia, o professor Marcio Rodrigues de Almeida volta a Goiânia para mais uma capacitação. Nos dias 29 e 30 de maio, o especialista ministra o curso “Imersão em mini-implantes extrarradiculares (biomecânica, sequência de arcos e finalização) laboratorial e clínico”, no auditório da Fasam – Faculdade Sul-Americana. As inscrições já podem ser feitas no site da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial - Seção Goiás (clique aqui para ir para a página do evento). As vagas são limitadas.

Marcio Almeida lembra que a ortodontia passa por profunda transformação desde que a ancoragem esquelética passou a fazer parte do plano de tratamento dos profissionais e vem revolucionando a forma como se pensa e se planeja os casos. “A revolução aconteceu exatamente a partir do momento em que começamos a utilizar os parafusos de uma maneira absolutamente inovadora e sofisticada, instalando-os em áreas até então desconhecidas pela maioria dos ortodontistas; em regiões extrarradiculares ou extra-alveolares”, explica.

O objetivo do curso, segundo o professor, será apresentar a sofisticação biomecânica aliada a simplicidade de instalação dos parafusos extra-alveolares, inseridos em crista infra-zigomática e buccal shelf no tratamento de Classe I, com biprotrusão, Classe II e Classe III, mordida aberta, assimetrias de plano oclusal e desvios de linha média.

Ano passado, durante o 9º Congresso Internacional de Ortodontia, realizado pela ABOR Goiás, Marcio Almeida, PHD em Ortodontia pela Universidade de São Paulo (USP), falou sobre a tecnologia dos mini-implantes, utilizados para aumentar a eficiência na ortodontia e redução no tempo de tratamento.