Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

MOMENTO CERTO PARA CORRIGIR A MANDÍBULA

ABOR GOIÁS
Terça, 26 de Junho de 2018

A época ideal para início do tratamento de má oclusão de Classe II (pacientes com queixo muito pequeno e para trás) será tema de palestra do professor Márcio Nunes Segurado no dia 23 de junho (sábado), na Faculdade Objetivo, em Rio Verde (GO), das 9 às 11 horas. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás) e aberto a todos os profissionais da região Sudoeste do Estado

Márcio Segurado explica que o melhor momento para iniciar o tratamento é na fase de pré-adolescência (entre 11 e 15 anos). “É a época que teremos a melhor resposta do crescimento mandibular”, explica.

O professor, que é mestre em Clínica Odontológica pela Universidade Federal de Goiás (UFG), afirma ainda que aparelhos ortopédicos funcionais podem ser coadjuvantes no tratamento, que, na maioria das vezes, precisará de finalização com aparelhos fixos. Quando tratado na época correta, o paciente poderá ter ganho na estética facial e na função mastigatória. 

A alteração facial que deixa pacientes com queixo pequeno e para trás é chamada de retrognatismo mandibular e ocorre quando esse osso tem uma alteração em seu tamanho ou em sua posição. Além dos problemas estéticos, a deformidade prejudica a mordida e o paciente pode sofrer com quadros de apneia e ronco. 

Orto Meeting

O evento faz parte do Projeto Orto Meeting, que  é um circuito de palestras de atualização do ortodontista em cidades-polo de Goiás, ministradas por membros da diretoria da ABOR Goiás e/ou profissionais convidados.

“A ideia é criar uma oportunidade para apresentar a ABOR Goiás aos ortodontistas goianos e abrir um canal de comunicação para divulgação do 10º Congresso Internacional de ABOR Goiás, que será realizado em março de 2019”, explica a presidente da ABOR Goiás, Luciana Gonzaga.

Serviço:

Palestra - Tratamento da Classe II em pré-adolescentes: essência e fundamentos 

Data: 23 de junho

Horário: 9h às 11h

Local: Faculdade Objetivo – Rua 12 de Outubro, nº 42, Jardim Adriana, Rio Verde (GO)

Palestrante: Márcio Nunes Segurado 

Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial – UERJ

Mestre em Clínica Odontológica – UFG

20 anos de experiência clínica em consultório particular

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br