Aguarde, carregando...

Esse conteúdo é exclusivo para associados ABOR.
Caso queira visualizar, faça seu login ou associe-se.

LoginAssociar-se
Voltar ao site

ROGER MOREIRA MINISTRA PALESTRAS EM GOIÂNIA

ABOR GOIÁS
Quarta, 22 de Agosto de 2018

Profissional completo e referência nacional e internacional em assuntos da face, Roger Moreira, ministra palestras multitemas em Goiânia no próximo dia 24 de agosto, no auditório do Conselho Regional de Odontologia (CRO). O evento é realizado pela Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR Goiás). O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas pelo site da ABOR Goiás (aborgoias.com.br) na aba calendário de eventos.

Roger Moreira vai abordar quatro temas de maneira multidisciplinar: cirurgia ortognática, harmonização facial, DTM e rinoplastia. “Quero mostrar aos meus colegas os avanços da cirurgia. A visão do paciente, hoje, é bem diferente do que foi nas décadas de 1970 e 1980. Hoje, as queixas vão além das funcionais, como dores. Eles querem mexer também na estética, no dente torto, nariz grande. O ortodontista tem de se ater a todos os detalhes de tudo que envolve a face dos pacientes”, explica.

Harmonização facial é um tema bastante discutido no momento, especialmente a feminização da face. Pacientes com transtorno de gêneros e transexuais utilizam bastante o tratamento. Boa parte do procedimento é realizada por um cirurgião, mas o ortodontista também participa quando entra a parte do sorriso. “O sorriso precisa estar encaixado nesta nova face. Aí entra o ortodontista.”

Goiano de nascimento, Roger Moreira é formado em Odontologia, Medicina, Direito e Administração de Empresas. É pós-doutorado e livre-docente em cirurgia buco-maxilo-facial, residente do Serviço de Cirurgia Plástica Prof. Ivo Pitanguy (RJ) e professor adjunto do Departamento de Cirurgia Buco-Maxilo-Facial da Universidade de Pittsburgh (EUA).

 

Serviço:

Palestras Roger Moreira

Data: 24 de agosto

Local: Auditório do CRO.
Avenida T-2, Q. 49, Lt. 12, 1381 - St. Bueno, Goiânia – GO.

Horário: 14 às 18 horas

 

Temas

Como evitar erros no preparo ortodôntico para cirurgia ortognática.

O papel da ortodontia na abordagem de problemas novos (harmonização facial, feminização facial) e antigos (sorriso gengival).

Ortodontia em pacientes com DTM. O que há de novo? Como abordar estes pacientes?

Como a rinoplastia pode contribuir para a melhora estética e funcional dos tratamentos ortodônticos.

Seja um Associado

Associar

Nossas Redes Sociais

Endereço

RUA DR. MÚCIO GALVÃO, 480 - CEP 59.022-530 - TIROL - NATAL/ RN (CNPJ:03.819.404/0001-08)

Contato

(84) 99409-5979

contato@abor.org.br